segunda-feira, 23 de março de 2009

Faz outro bolo e adoça o chá.

Depois da crise existencial da Babs, ouvi muitas outras crises existenciais. E, sabe, sempre achei isto estranho. Quando uma coisa inusitada acontece e de repente ela fica lá, acontecendo o tempo todo. Tempo suficiente para te encher a porra do saco ou então de arrastar pro fundo do poço.

Bem, fui atingida... Arrastada.
Fiquei um tempo pensando na minha vida e no quanto eu me apaixono por certas coisas. E acho que por isso entrei em crise. Por perceber que há 19 anos eu venho me apaixonando por tudo. E a paixão não é duradoura. Cientificamente falando, ela dura cerca de dois anos, no máximo. É biologicamente inviável alguém permanecer no estado de paixão por mais tempo que isso.
Porém minha paixão não é por pessoas. O alvo desse meu sentimento avassalador têm sido coisas. Coisas demais ao longo dessas quase duas décadas.
Daí que no meio dessa crise eu percebi que eu não tenho nada. Assim, nada. Absolutamente nada. Começo projetos e nunca os termino. O entusiasmo inicial vai se apagando com o tempo. Minha paixão por algo nunca vira amor.
Enquanto gente mais nova do que eu já sabe o que quer da vida e se sente cheio de vigor para seguir em frente, eu me sinto cansada. Parece que eu já vivi tudo e definitivamente não gostei.
Como se o mundo não me bastasse. Sinto que preciso de mais do que podem me oferecer.

Bem, minha crise durou uns 3 dias. Sei lá, não faço idéia, para ser sincera. Nunca tive uma relação amigável com o tempo. Mas, bem, ao fim dela decidi parar com essa coisa deplorável de auto-comiseração e voltei a planejar. Porque se tem uma coisa que nunca vou deixar de ser é realista e meticulosa.
Babs já quase me bateu por isso semana passada... Hahaha. Mas não sei o que me dá, é mais forte do que eu, minha gente.

Enfim... A questão é que eu percebi que passei muito tempo agindo como se eu tivesse 95 anos de idade e minha vida estivesse por um fio. Contudo só tenho 19 anos. DEZENOVE [E dia 13 de abril farei 20 anos. Presentes serão bem-vindos. Fica a dica]!
Ainda posso fazer o que eu quiser. Ainda posso sim conquistar o mundo.

1 comentários:

Bárbara disse...

Morte e vida severina... tsc.
[?????????????]
Eu só sei de uma coisa. Ler está sendo o melhor dos adoçantes pro meu chá!
Aos poucos a gente volta ao normal, porque uma coisa que o ser humano sabe é superar. supera tudo mesmo! é só "meter a cara" como dizem... rs
E é isso que farei. O bom é que estou começando a perder alguns medos. Isso é que é crescer né?!

P.S.: Depois baixa uma música chamada "peter pan" do El Canto Del Loco. Ou, pelo menos, veja o clip no youtube. Me deixa tão *.*

Postar um comentário